Guia otimizado de tamanho de imagens para Redes Sociais 2020


Com tantas opções de formatos de imagens para serem utilizadas para redes sociais, muitas vezes ficamos confusos em escolher qual modelo devemos utilizar! O formato de imagem quadrada? Paisagem ou vertical? Qual a melhor dimensão destas imagens?
Se você tem alguma dúvida em qual modelo de imagem utilizar em redes sociais como Facebook, linkedin, Youtube, Pinterest e Twitter, este guia é para você!
Como este guia você poderá tirar todas as suas dúvidas, e com certeza, irá melhorar o design das suas redes sociais!
Todos os dias, inúmeras marcas estão criando perfis nas redes sociais, e consequentemente, ocorrerá um aumento no volume e qualidade das imagens que a sua marca terá que competir.

Confira os tamanhos recomendados de imagens ideais para usar nas mídias sociais em 2020:

Facebook

O Facebook se mantém em primeiro lugar quando falamos em popularidade, além disso, vem sendo acessado cada vez mais por dispositivos móveis e se tornando mais visual.
Por ser uma rede tipicamente social, devemos entender que é mais recomendável utilizar imagens que mostrem o lado humano da sua marca, do que apenas imagens de produtos ou serviços.
Utilizando as melhores dimensões de imagens para esta rede social, você poderá melhorar a qualidade das suas postagens, e consequentemente, melhorar o desempenho da sua marca.

Capa e perfil para Grupos, Eventos e página pessoal no Facebook

  • Imagem de capa: 851 x 315 px
  • Imagem de capa para Grupos: 640 x 334 px
  • Imagem de capa para Eventos: 1920 x 1080 px
  • Imagem de perfil: 180 x 180 px

Postagens no Facebook

  • Post com imagem: 1200 x 1200 px
  • Post com link e imagem: 1200 x 628 px
  • Facebook Stories: 1080 x 1920 px

Anúncios no Facebook

  • Anúncio com imagem única: 400 x 500 px (mínimo)
  • Anúncio com link e imagem: 1080 x 1080 px (recomendado)
  • Anúncio com carrossel: 1080 x 1080 px (recomendado)

Instagram

O Instagram é uma rede social quase 100% visual, por isso, a qualidade visual da sua arte conta muito, pois além de lhe dar a oportunidade de desenvolver um trabalho mais artístico, também irá atrair a atenção do público.
Deixe seu lado artístico fluir na hora de criar as suas artes. Utilize as 3 orientações disponíveis com muita coerência, e sempre que possível, utilize os filtros que em imagens estáticas, poderá dar um “up” no visual.

Perfil no Instagram

  • Imagem de perfil: 720 x 720 px

Posts no Instagram

  • Imagem quadrada do feed: 1080 x 1080 px
  • Imagem vertical do feed: 1080 x 1350 px (altura máxima)
  • Imagem horizontal do feed: 1080 x 566 px (altura mínima)

Instagram Stories

  • Instagram Stories: 1080 x 1920 px (mínimo 600 x 1067 px)

Dica profissional:
Recomendamos o uso de formatos quadrados e verticais ao postar no Facebook e Instagram (orgânicos e pagos). Por quê? Com isso maximiza o espaço que você ocupa nos feeds, pois a maioria das pessoas usa o telefone para navegar por esses canais, e desta forma você melhora a visualização nos dispositivos móveis.

Twitter

O Twitter é uma rede social onde as notícias voam. Se você ainda publica apenas textos, por melhor e mais relevantes que sejam, você poderá não ser notado na rede social.
Posts com imagens tendem a serem retuitados 150% mais do que posts, com textos somente. Para se destacar, imagens de alta qualidade fazem a diferença. Imagens de qualidade e que fazem parte do contexto, trarão um maior engajamento nas suas publicações.

Perfil e capa no Twitter

  • Imagem de capa: 1500 x 500 px
  • Imagem de perfil: 400 x 400 px

Postagem no Twitter

  • Post com imagem: 600 x 335 px (16:9) ou 1200 x 1200 px (1:1)
  • Post com link e imagem: 800 x 418 px (1.91:1) ou 800 x 800 px (1:1)

Leia também:

Marketing no Instagram | Confira 7 dicas desta rede social!
WhatsApp Business: O aplicativo que pode aumentar a sua produtividade e melhorar a comunicação com os seus clientes

Linkedin

Muitas empresas cometem o erro de que o Linkedin é a rede profissional sem graça, onde seus perfis não precisam do fator visual. Embora seja verdade que a fidelidade e a clareza da marca são os elementos mais importantes aqui, um perfil do Linkedin maravilhosamente transformado é um ativo valioso e um cartão de visita para sua marca .
Procure imagens polidas e com resolução máxima. Se o objetivo é o recrutamento, use o setor imobiliário da imagem para mostrar o melhor lado da sua empresa.

Páginas da empresa:

Capa e perfil no Linkedin

  • Imagem de capa: 1536 x 768 px
  • Imagem de perfil: 300 x 300 px

Postagem no LinkedIn

  • Post com imagem: 1200 x 1200 px
  • Post com link e imagem: 1200 x 627 px

Páginas pessoais:

  • Tamanho da imagem do perfil do Linkedin: 400 x 400
  • Tamanho da foto de fundo no Linkedin: 1584 x 396
  • Tamanho da imagem da publicação do Linkedin: 1200 x 1200 (computador) 1200 x 628 (dispositivo móvel)
  • Tamanho da postagem no link do Linkedin: 1200 x 628
  • Tamanho do vídeo do Linkedin: 256 x 144 (mínimo) a 4096 x 2304 (máximo)
  • Duração máxima do vídeo no Linkedin: 10 minutos

Youtube

Quando falamos em vídeo, o YouTube é referência. É um dos canais mais populares utilizados por empresas para o compartilhamento de conteúdo em vídeos. Para que você possa ter um bom desempenho nesta rede social, é imprescindível entender de forma clara os principais requisitos desta rede social.
Não sendo diferente das outras redes sociais, o Youtube necessita de atenção nos pequenos detalhes quando falamos em imagens, pois capturar a atenção do público, é um dos principais objetivos do canal para que ele se torne um seguidor.

Perfil e capa no Youtube

  • Imagem de capa do canal do YouTube: 2560 x 423 pixels (computador) e 1546 x 423 pixels (smartphones)
  • TV: 2560 x 1440 px
  • Tablet: 1855 x 423 px
  • Imagem de perfil do canal: 800 x 800 px
  • Thumbnail dos vídeos: 1280 x 720 px

Pinterest

Se você procura inspiração para recursos visuais, o Pinterest é o seu lugar! Isso justifica os mais de 250 milhões de acessos por mês. Com certeza novas tendências e inspiração, são o objetivo da maioria das pessoas que acessam a rede social.

Perfil no Pinterest

  • Imagem de perfil: 720 x 720 px

Pins e capas de pastas no Pinterest

  • Pin: 1000 x 1500 px (recomendado)
  • Capa das pastas: 200 x 200 px

Pense nesses modelos como base para ajudá-lo a criar suas próprias artes para mídias sociais. O uso deles garantirá que as suas imagens sejam exibidas da melhor maneira possível, sem problemas de corte ou resolução indesejados.

Não perca tempo, comece agora mesmo a criar artes profissionais para você ou para sua empresa!

Boa sorte!