5 dicas essenciais de marketing digital para sua empresa

O marketing digital é uma ferramenta poderosa que irá contribuir muito para marcar sua presença on-line e impactar positivamente seus resultados. Confira 5 dicas essenciais de marketing digital para otimizar a campanha da sua empresa
Tudo o que você faz para criar sua presença digital conta para que a sua marca seja conhecida, e uma das maneiras mais eficazes de criar uma presença forte é usar mídia digital para suas necessidades de marketing.

SEO – Otimize seu site para os mecanismos de busca
Novas estratégias de marketing vão surgindo a cada dia, mas, uma que sempre deverá estar em evidência nas suas campanhas é o SEO ou otimização de mecanismos de busca. SEO é uma série de técnicas e abordagens que tem como objetivo principal a obtenção de tráfego, através dos mecanismos de pesquisa, principalmente do Google, de uma maneira forte e confiável. A criação de uma estratégia de SEO deverá sempre fazer parte das suas estratégias de marketing para promover seus negócios.

Concentre-se nos canais de marketing mais eficazes
Com tantos canais existentes onde você pode divulgar o seu produto ou serviço, às vezes fica difícil você dominar todos eles, e assim, obter os resultados esperados.
Para que você possa obter melhores resultados pense na sua buyer persona e quais os canais ideais para encontrá-lo. Desta forma, você poderá implementar processos mais eficazes e diminuirá os riscos de erro.

E-mail marketing
Assim como o SEO, o email marketing é uma abordagem de marketing que não desaparece, e embora as pessoas sempre estejam prevendo sua morte, ele ainda é muito eficaz. Muitas pessoas preferem receber e-mails de uma marca em que confiam em relação à outros tipos de comunicação, portanto, o e-mail marketing deverá sempre fazer parte das suas ações de marketing.
No entanto, você poderá utilizar o e-mail de diferentes formas para melhorar as suas conexões. Você poderá oferecer um e-book pela inscrição no seu formulário ou um conteúdo especial que será enviado somente por e-mail, entre outras possibilidades.

Faça uso de vídeos
O vídeo tem sido uma grande tendência nos últimos anos e parece continuar em 2020. Isso significa que o uso de conteúdo de vídeo sempre que possível, é uma ótima maneira de divulgar seus negócios. Um dos principais motivos pelo conteúdo em vídeo, é que as pessoas podem consumi-lo facilmente em seus smartphones, e isso representa mais da metade de todo o tráfego de um site. Os vídeos podem ser explicativos, com animações gráficas ou cenas do cotidiano da empresa.

Cadastre-se no Google Meu Negócio
Uma das formas mais eficientes de você interagir com o seu público, é através do Google Meu Negócio. Um perfil comercial da sua empresa no Google Meu Negócio permite que você se conecte com os clientes através da Busca do Google e no Google Maps de forma gratuita. Isso é particularmente útil quando os usuários pesquisam em seus telefones celulares, que representam cerca de 60% das pesquisas.